WhatsApp no e-commerce: Como a ferramenta pode ajudar no seu negócio?
- Isabel Litza
- 15 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil e no mundo, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 95% das pessoas que possuem smartphone tem algum aplicativo de mensagem instalado. Mas afinal, como o WhatsApp pode ajudar no seu e-commerce? O aplicativo pode ser um dos seus melhores amigos na hora de fazer o atendimento eletrônico do seu comércio.
Em algum momento você já deve ter pensado o que fazer para que seu cliente se sinta mais próximo do seu negócio, não é mesmo? O WhatsApp pode te ajudar nisso, com ele você pode fazer o uso de uma comunicação direta e eficiente. Veja como o aplicativo pode te ajudar:
WhatsApp Business: Uma forma de usar o aplicativo a favor do seu e-commerce é com o WhatsApp Business. Essa função surgiu em 2018, com o intuito de aproximar o consumidor com um canal de mensagens instantâneas (bot). Utilizando a tecnologia Business do WhatsApp, é possível adicionar uma apresentação do seu negócio, um site oficial, horário de atendimento e um catálogo de produtos;
Acompanhamento de pedidos: a partir do momento que o cliente efetua a compra, cada atualização de status pode ser informada via WhatsApp. Isso proporciona uma comodidade para o cliente, uma vez que ele não precisará mais fazer login em sua conta ou acessar seu e-mail para ficar por dentro das atualizações;
Divulgação: informações como liquidações, novidades em primeira mão e edições especiais de produtos podem ser enviadas pelo WhatsApp;
SAC: um atendimento personalizado e eficiente pode fazer com que dúvidas sejam sanadas e reclamações revertidas. Passar confiança e credibilidade para o consumidor é um grande diferencial do mercado.
As formas de utilizar o WhatsApp a seu favor são várias, agora é só estudar qual se encaixa melhor no seu negócio e aplicar!
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